Topo

Outdoors contra Eurico: um é retirado e outro é colocado em manifestação

Outdoor criticando Eurico Miranda (foto) foi retirado nesta sexta-feira - @FalaBlu/Twitter
Outdoor criticando Eurico Miranda (foto) foi retirado nesta sexta-feira Imagem: @FalaBlu/Twitter

18/11/2016 17h36

Presidente do Vasco, Eurico Miranda foi alvo de novos protestos nos últimos dias. Um grupo de torcedores insatisfeitos chamados de "Nova Ordem Vascaína" elaboraram dois outdoors com frases e imagens impactantes contra o mandatário de São Januário.

Colocado na quinta-feira com a Cruz de Malta e a frase "Cada um carrega a sua cruz. O Vasco carrega duas: a de Malta e a dinastia Miranda", o primeiro outdoor foi retirado nesta sexta-feira por conta de um membro influente do Vasco ter amizade com o dono do espaço.

Um segundo foi colocado nesta sexta-feira e até o fim da tarde ainda não tinha sido retirado. Nele, Eurico Miranda é comparado com Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte. Ainda tem a frase "Prometeram respeito, nos deram ditadura. Ponto!". Jong-un aparece com um charuto em uma das mãos, assim como o presidente do Vasco é conhecido de fazer também. Há a possibilidade de novos espaços serem alugados pelo grupo para que outras manifestações contra o mandatário ocorram.

Vale lembrar que 2017 é ano eleitoral no Vasco. Eurico Miranda ainda não confirmou uma possível nova candidatura. Nos corredores de São Januário se ventila a possibilidade de Eurico Brandão, seu filho e atual assessor especial da presidência, tente o cargo caso Miranda não tenha condições condições de outro processo de eleição em sua história de clube.