Topo

Guilherme deve voltar a ser titular do Corinthians em 'final' no Mineirão

27/11/2016 06h30

O Corinthians terá seu camisa 10 na tentativa final de garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O meia-atacante Guilherme deve voltar a ser titular da equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A volta do jogador, que está recuperado de dores na coxa direita, foi dada como praticamente certa pelo técnico Oswaldo de Oliveira depois da partida contra o Atlético-PR, no último sábado.

- Guilherme está melhorando, readquirindo confiança, reconquistando a parte física, é muito provável que ele comece o jogo lá. Vamos acompanhar durante a semana, temos outros jogadores para analisar, mas se ele estiver 100% vai começar a partida - declarou o treinador.

Oswaldo demonstrou incômodo ao ser questionado por que Guilherme será titular no próximo jogo e nem sequer entrou diante do Atlético-PR, quando ficou no banco de reservas.

- Há uma diferença grande do jogo de hoje para o da semana que vem. Quem sabe a situações dos meus jogadores sou eu, quis ser muito criterioso. Na situação do jogo de hoje, não era para o Guilherme entrar. Se ele reconquistar a confiança e a melhor forma física, ele vai entrar no time. Eu tenho que escolher os jogadores que estão melhores de acordo com a circunstância do jogo - argumentou.

O camisa 10 se machucou no primeiro tempo da goleada sofrida pelo Corinthians para o rival São Paulo, no último dia 5. Depois, desfalcou a equipe diante do Figueirense, do Internacional e do Furacão.

Para entrar no G6 e garantir presença na Libertadores-2017, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que Atlético-PR ou Botafogo não vençam seus jogos contra Flamengo e Grêmio, respectivamente.