Topo

Ex-São Paulo estreia pelo Porto, e Dragão empata com o Belenenses

29/11/2016 21h12

O Porto chegou ao quarto jogo 0 a 0 seguido na temporada. Jogando em casa, o Dragão ficou no empate sem gols com o Belenenses na noite desta terça-feira, pela Taça da Liga de Portugal. Os visitantes jogaram com um homem a menos desde o fim da primeira etapa, mas conseguiram suportar a pressão.

Equipes voltam a campo no próximo final de semana, mas desta vez pelo Campeonato Português. Sábado, o Porto recebe o Braga, às 18h30 (horário de Brasília), enquanto no dia seguinte, o Belenenses visita o Estoril, às 16h (também na hora de Brasília). No outro jogo do Grupo B, Feirense e Moreirense duelam nesta quarta-feira.

Na Taça da Liga de Portugal, equipes são divididas em quatro grupos e primeiro de cada chave avança à semifinal. O Porto está no Grupo B da competição e pode cruzar o caminho do Benfica, que está no Grupo D, na próxima fase.

Um dos destaques da partida foi a estreia de Inácio, lateral-esquerdo ex-São Paulo que foi envolvido na negociação com o zagueiro Maicon e estreou pelo time principal. Atleta vinha jogando pelo time B e clube paulista cedeu 50% dos direitos do jogador.

Este foi o quarto 0 a 0 seguido do Porto nos últimos jogos, por torneios diferentes. Dragão já ultrapassa 400 minutos de bola rolando sem balançar as redes. Última vitória do clube foi sobre o Club Brugge, por 1 a 0, pela Liga dos Campeões, há quase um mês.

O JOGO

Atuando com um time misto, o Porto tinha dificuldades para criar, mas era superior ao adversário. Equipe da casa chegou a balançar as redes com Felipe, mas árbitro anulou o gol, alegando impedimento. Antes do fim da primeira etapa, o Belenenses teve Bernardo Dias expulso.

O Porto voltou pressionando e André André teve boas oportunidades para abrir o placar, mas faltava capricho na hora da finalização. Brahimi também levou perigo, porém Ventura estava atento e fez boa defesa. Os visitantes mesmo com um homem a menos conseguiram suportar bem a pressão feita pelo adversário. Na última bola do jogo, Rui Pedro fez bela jogada individual, mas acabou finalizando na trave.