Topo

Adidas dá 'ok' para que o Palmeiras jogue com o uniforme da Chape

30/11/2016 16h37

O Palmeiras recebeu a liberação da Adidas para que jogue na última rodada do Brasileiro com o uniforme da Chapecoense. Crefisa e FAM, patrocinadoras do clube, também haviam autorizado a homenagem planejada pelo campeão brasileiro. Resta apenas o "ok" da CBF, que ainda não se pronunciou.

Em nota divulgada à imprensa, a Adidas comunica que "está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano. Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca".

O clube já tinha recebido o aval de suas patrocinadoras, que inclusive abriram mão das propriedades na camisa do Verdão neste jogo para que a homenagem possa ser realizada. A delegação da Chape foi vítima de acidente aéreo na madrugada de terça, a caminho de Medellín (COL), onde disputaria a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, tinha ótima relação com Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense que morreu no acidente ao lado de outras 70 pessoas. Os dois clubes negociaram recentemente a ida de Hyoran, destaque da Chape, para o atual campeão brasileiro. O meia de 23 anos não estava na viagem porque se recupera de lesão.

O título brasileiro do Palmeiras foi confirmado justamente contra a Chapecoense, no último domingo. Foi o último jogo da equipe antes do acidente. O Verdão encerra sua campanha contra o Vitória, no dia 11. A última rodada estava marcada para este domingo, mas todas as partidas no futebol brasileiro foram adiadas em uma semana por conta da tragédia.