Topo

Nome de Abel Braga volta a ganhar força no Fluminense

30/11/2016 14h14

Com Roger Machado mais perto do Atlético-MG, o Fluminense já se movimenta por outros nomes. Agora, é o técnico Abel Braga quem volta a ganhar força nas Laranjeiras e está mais perto de comandar o Tricolor em 2017. No entanto, a diretoria ainda não confirma a negociação e diz avaliar ainda outros nomes.

A definição de um treinador faz parte da reformulação do departamento de futebol proposta por Pedro Abad, eleito presidente do Fluminense no sábado. O nome favorito do sucessor de Peter Siemsen, que só tomará posse do cargo oficialmente na segunda quinzena de dezembro, é o de Roger Machado, mas o ex-zagueiro e lateral-esquerdo está em alta e sua contratação tornou-se difícil.

O nome de Abel Braga, por outro lado, contava com a preferência de Celso Barros e Mário Bittencourt, que disputaram o pleito presidencial com Pedro Abad. O experiente treinador, que está sem clube desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em dezembro de 2015.

Com duas passagens pelas Laranjeiras, Abel tem no currículo o título do Campeonato Brasileiro de 2012 e os Cariocas de 2005 e 2012. Foram 217 jogos no comando do Tricolor, com um aproveitamento de 59,3% (114 V, 44 E e 59 D).