Topo

Atletas do Inter abrem mão da última rodada: 'sem condições de jogar'

01/12/2016 19h55

Em entrevista coletiva conduzida por Alex e Ceará, uns dos mais experientes do elenco Colorado e acompanhados pelo restante dos atletas em pé ao fundo, elenco afirmou não ter condições de entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Segundo os jogadores, tragédia mexeu com todos e desejo e de não atuar contra os cariocas.

- A gente quer dizer que se fala muita coisa, mas não se compara situações. O campeonato fica nessa dúvida sobre o que vai ou não acontecer. A nossa manifestação e sentimento real, não tem interesse nem tabela, a gente gostaria de deixar bem claro que, por uma questão de respeito e emocional, não teríamos condições de jogar a última partida. Porém, como somos profissionais, respeitamos leis e regras. Se houver (rodada), lá estaremos para cumprir. Mas nossa opção é de não ter rodada - afirmou Alex.

Declaração aconteceu após Fernando Carvalho declarar tragédia pessoal do clube, dando a entender comparações com o acidente envolvendo a Chapecoense. Jogadores manifestaram solidariedade aos familiares e amigos da vítimas.

- Nós nos colocamos no lugar das vítimas e dos familiares, todos aqueles que estavam envolvidos. Pensamos nos familiares que ficaram, que sofrem. Estamos aqui juntos para comunicar e dizer que há esse sentimento comum entre todos. Se houver rodada, disputaremos. Mas deixamos claro que gostaríamos que não tivesse rodada - disse Ceará.