Topo

Inter visita Napoli no Italiano; Roma e Lazio fazem clássico da capital

01/12/2016 19h13

A Inter de Milão vai até Nápoles nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), para encarar o Napoli. Após voltar a conquistar uma boa vitória, por 4 a 2 contra a Fiorentina, o time de Stefano Pioli agora tenta se aproximar do adversário na tabela. Enquanto os donos da casa estão na 7ª posição, com 25 pontos, os visitantes estão na 6ª, com 21.

- Só precisamos achar um pouco de confiança, mas isso vem do trabalho de todo dia. Todo jogo tem momentos difíceis, mas temos uma boa capacidade aqui. Existe uma competição no elenco - eles dão tudo de si, mas cabe a mim fazer as grandes decisões baseado na partida e em nossa forma física - disse Pioli, que ainda comentou sobre a situação de Gabigol.

- O (Gabriel) Barbosa está se adaptando. Ele está trabalhando duro e tenho certeza que estará pronto quando a hora chegar - completou.

Em homenagem à Chapecoense, o capitão Mauro Icardi usará uma faixa de luto nesse duelo.

Esse duelo marca o início de uma semana agitada para o Napoli, que ainda encara o Benfica, na terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, às 17h45 (de Brasília). Em caso de vitória, os Azzurri podem terminar a rodada na zona de classificação para a Liga Europa.

- Amanhã jogadores uma partida difícil e crucial. Queremos vencer e daremos prazer aos torcedores no San Paolo. Não fomos recompensados por nosso esforço, jogamos bem, mas não conseguimos atingir bons resultados - disse o lateral-esquedo Faouzi Ghoulam.

ROMA E LAZIO FAZEM CLÁSSICO DA CAPITAL

O Campeonato Italiano terá um clássico eletrizante no domingo. O Derby della Capitale, entre Roma e Lazio, acontece no Estádio Olimpico, às 12h (de Brasília), e é um confronto direto na tabela de classificação.

Enquanto os romanos estão em segundo, com 29 pontos, podendo ficar a apenas um da liderança em caso de derrota da Juventus, os Biancocelesti ocupam a quarta posição, com 28 pontos.

VEJA OS JOGOS DA 15ª RODADA:

SEXTA-FEIRA:

17h45 - Napoli x Inter

SÁBADO:

17h45 - Juventus x Atalanta

DOMINGO:

9h30 - Milan x Crotone

12h - Lazio x Roma

12h - Pescara x Cagliari

12h - Sampdoria x Torino

12h - Sassuolo x Empoli

17h45 - Fiorentina x Palermo