Topo

Montes Claros Vôlei vence e tira a invencibilidade do Brasil Kirin

02/12/2016 14h54

Em noite de homenagens e com os cerca de 3.100 torcedores vestidos de verde em homenagem a Chapecoense, o Montes Claros Vôlei (MG) conseguiu a vitória e, consequentemente, a quebra da invencibilidade do Vôlei Brasil Kirin (SP). Na última quinta-feira, a equipe mineira venceu por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22), em 2h02 de partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela sétima rodada da Superliga masculina.

O líbero Gian brilhou na noite de hoje e ajudou o time mineiro com passes precisos e boas defesas. Com isso, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, eleito o melhor em quadra, foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque do time mineiro ficou por conta do oposto Luan Weber. Na partida válida pela sétima rodada do turno da principal competição do calendário nacional, o atacante foi o maior pontuador, com 24 acertos.

Após a partida, o técnico Marcelinho Ramos elogiou o desempenho de sua equipe.

- Trabalhamos sério e sempre para vencer, mas respeitamos muito os outros adversários e temos muito para buscar. Foi importante para dar confiança ao grupo, já que viemos de uma sequência de três jogos contra três das melhores equipes do país e fizemos três jogos incríveis - destacou o treinador, sobre Sesi-SP, Funvic Taubaté (SP) e Brasil Kirin.

O time mineiro foi superado pelo Sesi-SP na quinta rodada por 3 a 1 e venceu as duas partidas seguintes pelo mesmo placar. Desta vez em casa, o treinador destacou a importância de um resultado satisfatório diante de seus torcedores.

- A torcida estava merecendo uma grande vitória aqui dentro e fiquei feliz por isso - concluiu Marcelinho Ramos.

Na próxima rodada, o Montes Claros Vôlei seguirá em casa e receberá o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), na quarta-feira. O Vôlei Brasil Kirin jogará apenas no sábado, quando irá ao Vale do Paraíba enfrentar o Funvic/Taubaté.