Topo

Santos quer conversa direta com Luis Fabiano e pode "brigar" com Vasco

Luís Fabiano deixou recentemente o Tianjin Quanjian - Divulgação
Luís Fabiano deixou recentemente o Tianjin Quanjian Imagem: Divulgação

02/12/2016 08h00

O Santos busca um centroavante que possa suprir eventuais ausências de Ricardo Oliveira em 2017 e que faça frente a Rodrigão, atual substituto imediato do camisa 9. Sabendo que Luis Fabiano está de saída do Tianjin Quanjian, da China, o clube quer negociar com o ídolo são-paulino nas mesmas condições que fez com Ricardo Oliveira em 2015, oferecendo contrato de três meses com salários de R$ 50 mil, como uma espécie de período de testes.

No entanto, Luis Fabiano, aos 36 anos, acredita ter mercado na Europa. Além disso, ele já foi sondado por clubes da Série A, como o Vasco.

Para tentar seduzir o centroavante, o Santos quer conversar diretamente com Luis Fabiano, sem intermediários, e usar jogadores que ajudem na comunicação, como o volante Renato. Os dois jogaram juntos na Espanha pelo Sevilla. Geuvânio foi companheiro do artilheiro na China durante esta temporada.

O time alvinegro planeja gastar pouco para ter um terceiro centroavante, já que pagou R$ 1,5 milhão para tirar Rodrigão do Campinense. Ele tem quatro gols em 20 jogos e apresentou queda de rendimento no fim do Brasileirão.

A idade de Luis Fabiano não é um empecilho para o Santos, que deu uma chance para Ricardo Oliveira aos 35 anos e viu o camisa 9 despontar e voltar à Seleção Brasileira como artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Pelo Tianjin Quanjian, que subiu para a Primeira Divisão da China, o centroavante balançou as redes 23 vezes, atuando ao lado de Geuvânio e Jadson, ex-Corinthians e São Paulo.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.