Topo

Tupis iniciam temporada 2016/17 como equipe fixa da Série Mundial

02/12/2016 19h58

A Seleção Brasileira Feminina de Sevens iniciou nessa quinta e sexta-feira, mais uma importante caminhada em sua trajetória. Pela primeira vez na história a equipe entrou na principal competição anual da modalidade, a Série Mundial de Sevens, como equipe fixa. Apesar dos bons jogos, as Tupis saíram sem conquistar vitórias na primeira etapa do torneio.

Os jogos

Logo no primeiro confronto as brasileiras tiveram uma pedreira, o Canadá, medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016. As Tupis não se intimidaram e fizeram grande apresentação, chegando inclusive a ter a partida empatada em 19 a 19. No último lance do jogo, entretanto, a equipe sofreu um try de Charity Williams, que decretou a vitória canadense por 26 a 19.

Tão complicado quanto o primeiro, foi o segundo desafio brasileiro. Diante da Inglaterra, base da Grã-Bretanha que ficou em 4º lugar nos Jogos Rio 2016, as Tupis não conseguiram repetir o bom desempenho. O físico das europeias prevaleceu e o resultado final ficou em 28 a 7.

O último jogo da fase de grupos foi contra outra equipe olímpica, a Espanha. O Brasil saiu na frente, com try de Amanda, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotado por 21 a 7.

O grupo C, do Brasil, terminou com o Canadá em primeiro e a Inglaterra em segundo. Nos demais grupos, Austrália, Rússia e África do Sul se classificaram no grupo A, enquanto Nova Zelândia, Fiji e França seguiram adiante pelo grupo B. As neozelandesas superaram a África do Sul nas quartas de final, a Rússia na semi e a Austrália na grande final, ficando assim com o título da etapa.

Dubai Sevens - 1ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminina 2016/17

Canadá 26 x 19 Brasil

Inglaterra 28 x 7 Brasil

Espanha 21 x 5 Brasil

Espanha 22 x 7 Brasil (Semifinais do Challenge Trophy)

Brasil 17 x 26 Estados Unidos - 11º lugar