Topo

Zidane rejeita rótulo de favorito no clássico e fala de indicação da Fifa

02/12/2016 15h02

Zinedine Zidane rejeitou o favoritismo do Real Madrid no clássico diante do Barcelona, neste sábado, no Camp Nou, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de ter seis pontos a mais que o rival na tabela, o treinador garantiu que a partida será complicada e que o mais importante será uma boa atuação.

Apesar de o jornal "As" confirmar a escalação do Real no superclássico, o treinador não divulgou o time que entrará em campo.

- Já tenho o time titular, claro. Casemiro está conosco, sabemos o que ele pode nos oferecer. Estou contente porque ele está a cada dia melhor - afirmou Zidane, que afastou o rótulo de favorito:

- Não gosto que isso seja dito. Está em 50% como sempre.

O técnico também falou sobre a indicação ao prêmio de melhor técnico da temporada. O francês é um dos três finalistas, ao lado de Claudio Ranieri, do Chelsea, e Fernando Santos, de Portugal. Zidane afirmou que não merecia estar na lista.

- Estou melhor e aprendendo a cada dia. Passou-se pouco tempo para eu estar entre os nominados. Estou agradecido pela indicação, mas há muitos outros treinadores que deveriam estar antes de mim nesta lista. Estou aprendendo e desfrutando - finalizou.

O Real lidera o Campeonato Espanhol, com 33 pontos, seis a mais que Barcelona e Sevilla.