Topo

Por qualidade: Com Cristóvão, Vasco inicia novo planejamento por reforços

Carlos Gregório Júnior/ Flickr do Vasco
Imagem: Carlos Gregório Júnior/ Flickr do Vasco

03/12/2016 08h00

Com orçamento reforçado pelo acesso e a chegada de Cristóvão, Vasco se planeja por qualidade ao invés de quantidade. E, dentro do pensamento para o time titular, a cúpula cruz-maltina deve contratar quatro nomes para chegar com status de titular.

Neste ano, o Vasco ficou marcado por contratar poucos atletas, sendo a maioria dentro do orçamento e chegando sem custos, fora o salário. Com a reformulação no futebol garantida por Eurico Miranda, o time deve ter uma mudança na política de formação do elenco: quantidade por qualidade.

Para isso, as posições necessárias de serem reforçadas já são de conhecimento da diretoria. A primeira delas seria na defesa, que conta com o capitão Rodrigo - já com 36 anos - e um Luan atraindo o interesse do futebol europeu. Algum nome do mesmo nível da dupla bicampeã carioca deve chegar para ser opção em 2017.

Outros dois nomes seriam no meio-campo. Um volante - Diguinho, William e Bruno Gallo não convencem - e um meia que posso dividir a responsabilidade com Nenê e Andrezinho. Alguns nomes especulados, mais nada concreto.

No ataque, um centroavante para assumir a camisa 9 e ser opção junto com Thalles. Luis Fabiano - sem contrato - foi um dos especulados, mas nada concretizado.

Se nos dois primeiros anos deste retorno de Eurico Miranda para o Vasco o discurso foi mais voltado em recuperar o clube - sempre criticando a herança da época de Roberto Dinamite - agora o presidente admite ter a maior possibilidade de conseguir investir em contratações para a temporada 2017.

"Hoje a gente tem mais condição de partir para um investimento diferente, é o que vamos fazer", destacou o presidente Eurico Miranda.