Topo

Porto marca nos acréscimos, vence o Braga e evita quinto 0 a 0 seguido

03/12/2016 20h47

Nos últimos quatro jogos do Porto, a equipe saiu de campo sem marcar gols e com o mesmo placar, todos em 0 a 0. Neste sábado, pelo Campeonato Português, o cenário caminhava para mais uma decepção, jogando em casa diante do Braga. Mas desta vez foi diferente. Com direito a muito sofrimento, o time saiu de campo vencedor por 1 a 0. Para isso, foram precisos sete minutos de acréscimos e que um garoto de 18 anos saísse do banco para mudar o desfecho da partida. Gosto muito amargo para os visitantes, que nada fizeram no ataque, mas que contaram com o goleiro Marafona muito inspirado e que pegou quase tudo, até pênalti.

Para finalmente dar fim à seca de gols, o Porto não abriu mão de atacar. Somente no primeiro tempo, a equipe finalizou por 13 vezes, contra apenas uma (fora do gol) do rival. Faltando dez minutos para o intervalo, o Braga ainda perdeu o zagueiro Artur Jorge, mas André Silva perdeu um pênalti, defendido por Marafona, que viria a ser o homem do jogo, apesar da derrota.

Em vantagem numérica por mais 45 minutos, o cenário não mudou no segundo tempo. André Silva voltou a ter boas chances, mas não foi feliz na hora h. Quando o paredão Marafona finalmente foi superado, a arbitragem marcou impedimento polêmico do atacante Diogo Jota.

Os Dragões passaram a etapa final praticamente toda no campo de ataque, mas, novamente, esbarravam nas brilhantes defesas do goleiro adversário. Faltando 15 minutos para o fim, o garoto Rui Pedro entrou em campo para mudar o desfecho que já parecia selado. Os sete minutos de acréscimos deram mais tempo para o jogador, que recebeu livre na entrada da área e finalmente conseguiu passar por Marafona. Isso aos 50 minutos do segundo tempo. Gol do alívio, do choro e da vitória. 1 a 0 placar final.

Com o resultado, o Porto foi aos 25 pontos e ultrapassou o próprio Braga, que fica com 23. O Benfica segue líder com 29, e o Sporting tem 27. Na próxima rodada, os Dragões visitam o Feirense, enquanto os Braguistas recebem o Paços de Ferreira.