Topo

Presidente em exercício confirma que Chape será declarada campeã da Sul-Americana

03/12/2016 20h07

Depois da cerimônia que marcou o emocionante velório na Arena Condá, neste sábado, o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que a Conmebol vai declarar o clube catarinense como campeão da Copa Sul-Americana. De acordo com o dirigente, a entidade premiará o clube com a quantia de dois milhões de dólares, valor pago ao campeão da competição continental.

- Sim, a Conmebol vai declarar a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana. Inclusive a Chapecoense já vai receber a premiação de US$ 2 milhões (R$ 6,9 milhões) pelo campeonato. Já está tudo confirmado. Não sei se vai ter cerimônia para receber a taça de campeão - afirmou Tozzo.

De acordo com ele, a partir de agora começará o planejamento da Chapecoense para a próxima temporada.

- Nesse momento nós estamos começando a reconstrução do time. As pessoas querem futebol, as pessoas amam futebol em Chapecó. E a grande alegria da nossa cidade do oeste catarinense no futebol é a Chapecoense. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem - destacou o presidente em exercício da Chape, antes de agradecer o apoio de todos os envolvidos:

- A gente está recebendo apoio de todas as federações, CBF, Conmebol, Fifa e, principalmente, do povo de Chapecó. Tenho certeza que o povo de Chapecó vai abraçar a causa e todo mundo vai ajudar. Tivemos apoio de pessoas de fora, dos clubes ajudando. Primeiro foi aquela meta de confortar a família. Agora, a segunda meta, a partir da semana que vem, é começar a pensar e fazer planejamento.