Topo

Com segundo tempo quente, Roma bate Lazio no clássico da capital

04/12/2016 13h57

Neste domingo, Roma e Lazio fizeram mais um animado Derby della Capitale, uma das maiores rivalidades da Itália, no Estadio Olimpico. Melhor para a Roma, que jogou melhor, venceu por 2 a 0 e agora segue em terceiro na tabela, com o mesmo número de pontos do Milan. Já os Biancocelesti estão em quarto.

O primeiro tempo de jogo não foi dos melhores. As equipes não conseguiram construir muitas jogadas de perigo real e não saíram do zero a zero. Foram cinco finalizações para os mandantes e seis para os visitantes, mas apenas uma no alvo.

Aos 29 minutos aconteceu a primeira polêmica. Biglia fez falta em Bruno Peres e o árbitro ficou indeciso se havia sido dentro ou fora da área. No fim, ele marcou somente a falta, mas a equipe de Luciano Spalletti não aproveitou a oportunidade.

A segunda etapa foi mais quente. Aos 19, Wallace conseguiu interceptar um passe para o ataque, mas tentou driblar para seguir a jogada. Ele se atrapalhou, Strootman recuperou a bola e fez 1 a 0 para a Roma. Dois minutos depois, o tempo fechou. Os jogadores começaram a se estranhar na lateral do gramado e Cataldi, que estava no banco de reservas, foi expulso de campo.

Aos 31, Nainggolan chutou de longe, o goleiro Marchetti caiu atrasado e a bola entrou no canto direito para colocar 2 a 0 no placar. O clima ainda esquentou novamente nos minutos finais da partida, mas as redes não voltaram a balançar.

Na próxima rodada, a Lazio enfrenta a Sampdoria, sábado, às 17h45 (de Brasília). Já a Roma recebe o Milan no Estadio Olimpico, segunda-feira, às 18h (de Brasília).