Topo

Início de férias pode dar chances a quem pouco jogou no Palmeiras

Pouco aproveitado, Rodrigo pode ganhar chance na última rodada do Brasileirão - Fábio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Pouco aproveitado, Rodrigo pode ganhar chance na última rodada do Brasileirão Imagem: Fábio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

04/12/2016 07h55

A princípio, o Brasileiro terminaria neste domingo, dia 4, mas a tragédia com a delegação da Chapecoense adiou em uma semana a última rodada do campeonato. Por isso, o campeão Palmeiras possivelmente não estará completo no jogo de despedida, contra o Vitória.

Jogadores que já tiverem viagens marcadas serão liberados pelo clube. Por enquanto, a previsão é de que a maior parte se reapresente na terça-feira - os que já tiverem compromissos agendados ganharão férias.

A comissão técnica, que terá quatro saídas (Cuca, Cuquinha, Eudes Pedro e Alberto Valentim), também deve estar na Academia de Futebol na terça. Quando anunciou que o técnico não renovaria, o Palmeiras comunicou que o duelo com o Vitória seria o seu último no clube.

Esta alteração no cronograma do campeonato mexeu até com os que não têm viagens previstas. Alguns jogos beneficentes tiveram de ser postergados em uma semana.

A despedida diante dos rubro-negros pode ser a chance para aqueles que jogaram menos na campanha. Um deles é Rodrigo. Contratado no início da temporada, o volante ex-Goiás até o momento não participou de nenhum jogo de 2016.

Jailson, Gabriel e Alecsandro, com contrato até dezembro, podem ter a última chance antes de renovar. O goleiro foi um dos destaques da campanha e tem boas chances de ficar, enquanto Gabriel já chegou a deixar encaminhada a renovação, mas ainda não assinou o novo contrato. O centroavante tem futuro incerto. Roger Carvalho também tem contrato prestes a acabar, mas não jogou no Brasileiro e está lesionado.

Fabiano e Zé Roberto são os outros com vínculos até dezembro. O camisa 2 é vinculado ao Cruzeiro e agrada a Mano Menezes. O lateral-esquerdo, por sua vez, havia dito que iria se aposentar, mas já mudou o discurso após ganhar o Brasileiro.

A intenção não era anunciar Eduardo Baptista antes da partida, mas o técnico já saiu da Ponte Preta. Antes de acertar os últimos detalhes com ele, o clube definirá a permanência do diretor Alexandre Mattos.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.