Topo

Liga/Grupo B: Napoli, Benfica e Besiktas brigam por duas vagas

05/12/2016 20h05

Mais equilibrado da Liga dos Campeões, o Grupo B enfim terá sua definição. Nesta terça-feira, três clubes entram em campo enquanto apenas duas vagas estão em jogo, pela sexta - e última - rodada da Liga dos Campeões.

O primeiro duelo da chave será disputado entre o lanterna e já eliminado Dínamo de Kiev e Besiktas, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev.

Se os ucranianos não lutam mais por nada, os turcos, com sete pontos e na terceira posição, ainda sonham com a chance de jogar as oitavas, contando, principalmente, com o poder de decisão de Ricardo Quaresma.

DUELO DE LÍDER E VICE-LÍDER

Mais tarde, às 17h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, o Benfica recebe o Napoli. Embora ambos os times estejam com oito pontos, os italianos lideram o grupo pelo quesito confronto direto (na ida, vitória por 4 a 2).

Visando se vingar da recente vitória dos rivais, o Benfica vai encarar o embate como uma "final", conforme frisado pelo goleiro brasileiro Ederson.

- O jogo da sexta rodada vai ser como uma final para nós. Queremos passar para as oitavas e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós - disse o arqueiro titular, que tem deixado Julio Cesar no banco.

Assim como a equipe do técnico Rui Vitória, os napolitanos asseguram uma vaga em caso de um triunfo. Caso não, os dois times terão que depender da derrota do Besiktas diante do Dínamo de Kiev.