Topo

Duelo mineiro entre Montes Claros e Sada Cruzeiro agita a rodada

06/12/2016 18h59

Um confronto mineiro será uma das atrações desta oitava rodada do turno da Superliga masculina. Quarto lugar na classificação geral, com 15 pontos, o Montes Claros Vôlei (MG) receberá o líder da tabela, e único time invicto na competição, Sada Cruzeiro Vôlei (MG), nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

O time da casa conta com uma arma importante nesta edição de Superliga. O oposto Luan, que vem em grande fase no clube mineiro, é o terceiro maior pontuador da competição, com 120 pontos marcados - atrás apenas dos opostos Renan, do JF Vôlei (MG), e Wallace, do Funvic Taubaté (SP).

Para enfrentar o atual campeão da Superliga, Luan sabe que seu time precisará não apenas dele, mas de todo o conjunto jogando bem.

- Contra o Cruzeiro temos que entrar focados, já que todos sabem que essa é a equipe a ser batida. Fizemos boas partidas contra eles no Mineiro e agora o nosso time está desenvolvendo bem, está ficando redondinho, como costumamos dizer, e a parte coletiva tem que prevalecer - comentou Luan.

O oposto conta com a torcida para esta difícil partida.

- Vamos estar em casa e o fator torcida é sempre muito importante para o Montes Claros Vôlei. O jogo é contra o Sada Cruzeiro e, com certeza, os torcedores vão comparecer e nos ajudar a buscar essa vitória. Cada partida tem uma história diferente e entramos em todas com disposição para vencer - afirmou Luan.

Em primeiro lugar na tabela de classificação, o Sada Cruzeiro tem como objetivo fazer uma boa partida e somar mais três pontos. Segundo o ponteiro Filipe, é preciso todo cuidado para enfrentar o adversário mineiro.

- O Montes Claros está crescendo durante o torneio, vem de duas belíssimas vitórias e é um time que está jogando solto, muito à vontade. E contra o nosso time eles estarão na mesma situação, pois a responsabilidade fica toda do nosso lado - comentou Filipe.

Experiente, o ponteiro sabe que o Sada Cruzeiro precisa entrar em quadra com atenção.

- Nosso time tem que entrar esperto, sabendo que será um jogo muito difícil contra bons jogadores, que devem vir arriscando tudo no saque. Temos que tomar todo cuidado e impor o nosso ritmo para sair de lá com mais um resultado positivo - comentou Filipe.

Funvic Taubaté tenta recuperação diante do São Bernardo Vôlei

Outra partida de destaque desta rodada envolve o Funvic Taubaté (SP), dos campeões olímpicos Éder, Lucarelli e Wallace, que busca se recuperar de duas derrotas consecutivas - contra Montes Claros Vôlei e Sesi-SP. A chance será diante do São Bernardo Vôlei (SP), em São Bernardo do Campo (SP), às 19h30. Para o capitão Raphael, o momento é de procurar mudar a situação não muito favorável ao seu time.

- Estamos muito confiantes para conseguir uma vitória em um momento difícil do nosso time, mas que sabemos que faz parte do processo de um time novo. Conseguimos um importantíssimo título no começo da temporada (o Campeonato Paulista) e, depois disso, tivemos uma queda de rendimento. Respeitamos o time do São Bernardo, que conta com jogadores jovens buscando seu espaço no cenário nacional, e vamos em busca de reverter esse momento de duas derrotas seguidas - afirmou Raphael.

Também nesta quarta, o JF Vôlei (MG) receberá o Bento Vôlei/Isabela (RS), às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG); o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) jogará em casa, contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h30, no Chico Neto, em Maringá (PR), e o Caramuru Vôlei/Castro (PR) enfrentará o Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Padre José Pagnaco, em Castro (PR).

O último jogo da rodada será realizado apenas na quarta-feira que vem, dia 14, quando Vôlei Brasil Kirin (SP) e Sesi-SP jogarão em Belém (PA), em uma partida especial. O Brasil Kirin, mandante do jogo, levará o duelo para a capital paraense, que promete ajudar na realização de uma bela festa.