Topo

Anfitrião Kashima e Auckland abrem o Mundial de Clubes nesta quinta

07/12/2016 20h00

Ainda sem contar com os favoritos, o Mundial de Clubes terá o seu início nesta quinta-feira, quando Kashima Antlers e Auckland City se enfrentam pela primeira fase da competição. O duelo está marcado para as 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.

O duelo marcará o encontro entra a equipe anfitriã, que foi a campeã do último campeonato nacional, e o vencedor da Oceania. O triunfador do embate encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em uma das quartas de final.

Para fazer história em seu país, o time nipônico contará com a presença do habilidoso meia Mu Kanazaki, eleito o melhor jogador da recente J-League e que já atuou em Portugal e na Alemanha.

Já os neozelandeses apostam no técnico espanhol Ramon Tribulietx para, novamente, fazer história no Mundial. Com ele, o Auckland chegou em terceiro lugar na edição de 2014.

PRÓXIMOS JOGOS

Em relação às quartas, objetivo dos clubes que abrem o torneio planetário nesta quinta, ela terá complemento no domingo, quando Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul e campeão asiático, enfrenta o América do México (Concacaf).

Do duelo entre Mamelodi e o enfrentamento entre Kashima e Auckland, sai o adversário do Atlético Nacional na primeira semifinal. Já do jogo entre Jeonbuk e América do México sai o adversário do Real Madrid, grande favorito, na segunda semifinal.

CONFRONTOS, HORÁRIOS E DATAS DO MUNDIAL

PRIMEIRA FASE

08/12 - Kashima Antlers-JAP x Auckland City-NZL (1)

QUARTAS DE FINAL

11/12 - Vencedor 1 x Mamelodi Sundowns-AFS (3)

11/12 - Jeonbuk Hyundai-COR x América-MEX (2)

SEMIFINAIS

14/12 - Vencedor 3 x Atlético Nacional-COL

15/12 - Vencedor 2 x Real Madrid-ESP

3º LUGAR

18/12

FINAL

18/12