Topo

Suárez está perto de renovar com o Barcelona: "Por pequenos detalhes"

Suárez deve renovar com o Barcelona até 2022 - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Suárez deve renovar com o Barcelona até 2022 Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

07/12/2016 16h49

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nesta quarta-feira que a renovação de contrato com Luis Suárez está por "pequenos detalhes". O mandatário do time catalão ainda revelou que o novo vínculo com o atacante será até 2022.

"Ampliaremos o contrato pelo prazo que a regulamentação nos permite, mas o objetivo é que Suárez fique, no mínimo, até o Mundial do Qatar. Queremos que ele fique muito mais, mas o máximo que podemos agora é até 2022. Temos que nos adaptar à lei, que estabelece o máximo de cinco anos para um contrato. Mas vamos ver como faremos", disse Bartomeu, à Rádio Visión y Cadena Celeste, do Uruguai.

Suárez tem contrato até 2019 com o Barcelona e é um dos pilares da equipe.

"Creio que teremos Luis Suárez para muitos anos. E quando ele se aposentar, se lhe agradar continuar no Barcelona, que fique. Sempre terá os braços abertos no clube. Gostaríamos de Luis Suárez para sempre no Barcelona", afirmou o presidente.

"Vamos renovar com o Suárez agora, faltam só uns pequenos detalhes. Mas o Luiz vai seguir no Barcelona. É um homem muito querido por todos, e ele gosta muito do clube. Nos próximo dias, semanas, anunciaremos a renovação. Para os torcedores, ele é um personagem importantíssimo, que faz parte deste tridente tão espetacular que temos no clube, que ajuda a fazer tudo funcionar na equipe."

Suárez atuou em 19 partidas com a camisa do Barcelona nesta temporada e marcou 12 gols, nove deles no Campeonato Espanhol.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.