Topo

Alison e Bruno participam de último torneio antes das férias

08/12/2016 18h56

Alison Cerutti e Bruno Schmidt disputarão, a partir desta sexta-feira, a 5ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, em São José (SC), último compromisso desportivo da dupla no ano de 2016. Os campeões olímpicos vêm de uma derrota para Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) na quarta etapa do Circuito e seguem na segunda colocação do ranking nacional, com 1.000 pontos.

- A expectativa é a melhor possível! Nosso time, quando entra em qualquer etapa, entra para ganhar. A gente respeita todos os adversários. Sabemos da dificuldade do momento, da cabeça não estar 100%, do corpo não estar 100%, mas nossa motivação interna e como time é muito grande - afirma Alison.

O ano de 2016 foi intenso para a dupla. Além de ganhar o ouro na Rio-2016 e o World Tour Series, em Toronto, Canadá, Alison e Bruno se doaram bastante nos treinamentos e suportaram pressão interna e externa por serem os favoritos da temporada. Por isso, chegam a São José confiantes, porém desgastados de todas as competições e já pensando no ciclo da Copa do Mundo de 2017.

- A gente tá no momento de focar na saúde, descansar o máximo possível, pois o ano que vem inicia cedo. É um ano com Copa do Mundo, então, estou muito satisfeito para a reta final. Estamos muito competitivos com poucas armas e com o momento que a gente está vivendo. Não é qualquer dupla que faz isso. Isso me deixa muito satisfeito e mostra nossa qualidade e potencial - disse Bruno.