Topo

Em alta, Rodriguinho não garante permanência no Corinthians em 2017

08/12/2016 12h34

O meia Rodriguinho não garantiu permanência no Corinthians em 2017. Um dos destaques da equipe na atual temporada, o jogador tem contrato com o clube até o fim do próximo ano e afirmou que pretende cumpri-lo. Porém, ele não descartou se transferir caso receba uma boa proposta para e para o clube.

Recentemente, Rodriguinho foi sondado por clubes dos Emirados Árabes, onde já atuou, e também da Turquia. Em entrevista ao LANCE!, o camisa 26 admitiu o sonho de atuar na Europa.

- É normal (ter sondagens de outras equipes). Quem está bem tem interesse de outros clubes. Mas estou focado em terminar o ano bem e conquistar objetivos. O que for bom para mim e para o Corinthians, vamos sentar e conversar. Mas meu objetivo é cumprir meu contrato até o fim de 2017 - declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O Corinthians adquiriu apenas 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho quando o comprou em 2013 do América-MG. O Coelho tem 10%, enquanto o Capivariano, clube administrado por investidores, detém 40%.

Antes alvo de críticas, o meia ganhou espaço no elenco alvinegro com a saída de diversos atletas em 2016, se firmou entre os titulares e ganhou status de protagonista no Timão.

- Fico feliz de ajudar com passes, gols... Mas ficaria muito mais feliz se tivéssemos uma condição melhor, aí seria um ano excepcional. Futebol é um esporte coletivo, temos que brigar dia a dia para que as coisas deem certo. São várias engrenagens que se ajudam. Fico feliz de ter um ano legal, mas seria melhor se tivéssemos numa situação melhor - opinou.