Topo

Rafinha espera voltar a campo pelo Cruzeiro contra o Corinthians

08/12/2016 20h04

Em entrevista ao site "Superesportes", o meio-atacante Rafinha comentou sobre a expectativa de voltar aos gramados com a camisa da Raposa. Parado desde o dia 19 de outubro, o jogador de 33 anos deseja jogar contra o Corinthians no Mineirão, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro:

- Cheguei no meio do ano, esperei minha oportunidade, treinei, joguei pouco tempo e na hora que veio a sequência como titular acabei sofrendo a lesão. São coisas do futebol, mas, graças a Deus, estou voltando em um período que não era para acontecer. Estava praticamente de férias, davam a minha volta para esse ano como muito difícil, então só tenho a comemorar esse retorno e espero poder ajudar.

Curiosamente o último jogo de Rafinha foi contra o próprio Timão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em que a equipe celeste se classificou após ganhar por 4 a 2 no Mineirão. Nessa partida, o jogador de 33 anos jogou apenas quatro minutos até sofrer uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Na 13ª colocação, o Cruzeiro precisa apenas de um ponto para se classificar para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Além disso, pode impedir uma ida do Corinthians à Libertadores. Rafinha comentou sobre a luta pela vaga na competição sul-americana após um Brasileirão abaixo do esperado da Raposa:

- O que a gente tem para buscar é a vaga na Sul-Americana. Não era o nosso objetivo, alçávamos coisas maiores dentro da competição, mas o Cruzeiro é muito grande e vamos atrás da vaga. Temos o confronto contra o Corinthians, o último do ano. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir uma vitória para levar alegria a nossa torcida.

A equipe titular está praticamente definida pelo técnico Mano Menezes e deve ter a seguinte escalação: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis.