Topo

Suárez tem renovação até a Copa do Qatar apalavrada com o Barcelona

08/12/2016 11h33

Desde a temporada 2014/15 no Barcelona, Luis Suárez já tem a sua renovação de contrato apalavrada. De acordo o presidente do clube, Josep María Bartomeu, a ideia é que o uruguaio renove até a Copa do Mundo no Qatar, ou seja, até 2022.

- A renovação já está fechada, faltam agora apenas pequenos detalhes. Luis seguirá em Barcelona. É muito querido por todos e está muito bem adaptado ao clube. Faremos o anúncio nas próximas semanas. Para os torcedores é um personagem muito importante, faz parte de um tridente espetacular que temos na equipe - disse Bartomeu à "Rádio Visión y Cadena Celeste", do Uruguai, complementando:

- Ampliaremos o contrato até o prazo que a lei nos permite. Mas o objetivo de Suárez é fechar até a Copa do Mundo do Qatar. Queremos mais tempo, mas no momento temos um acerto até 2022. Temos que nos adaptar à lei, que estabelece um limite de cinco anos. Queremos o Luis Suárez por muitos anos neste clube. E, quando se aposentar, será bem-vindo no clube. Sempre será recebido de braços abertos aqui. Gostaria que ficasse para sempre no Barça.

Atualmente, Suárez tem vínculo com o Barcelona até junho de 2019. Nesta temporada, o atacante soma 12 gols em 19 partidas, mantendo a boa média de aproveitamento, que vem o acompanhando durante sua carreira internacional.