Topo

Terry fica de fora do próprio time dos sonhos da carreira

Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

08/12/2016 10h45

O zagueiro inglês John Terry ainda nem deixou de jogar, mas pode ser considerado uma das maiores lendas da história do Chelsea. Aos 35 anos, o jogador passou praticamente toda sua carreira no clube.

Em entrevista para a revista FourFourTwo, Terry escalou seu time dos sonhos com quatro ex-companheiros dos Blues e José Mourinho como técnico. Sem brasileiros, Terry fez questão de incluir Ronaldinho Gaúcho e Zidane na lista, mesmo que entre os reservas.

No time de Terry, ele perde espaço na defesa para Rio Ferdinand e a lenda do Milan, Paolo Maldini.

"Eu tenho de ter Maldini na minha equipe, tanto que vou ter de ficar de fora! Ele era uma lenda no Milan e meu herói na infância. Desde então, encontrei-o algumas vezes na minha carreira e ele é um verdadeiro cavalheiro".

Além da dupla, a defesa tem o tcheco Petr Cech e os laterais Gary Neville e Ashley Cole. No meio de campo, a dupla legendária, Gerrard e Lampard, faz companhia a Cristiano Ronaldo.

No ataque, Messi, Henry e o marfinense Didier Drogba. Sobre o treinador, Terry não poupa elogios.

"Ele é o melhor. Ele é o melhor treinador com quem já trabalhei, então sim, tem de ser ele. Eu vou chatear algumas pessoas com minhas escolhas, não vou?". 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.