Topo

Villarreal avança na Liga Europa; Shakhtar mantém 100% com brilho de Taison

Taison foi destaque na vitória do Shakhtar com dois gols - Francisco Leong/AFP
Taison foi destaque na vitória do Shakhtar com dois gols Imagem: Francisco Leong/AFP

08/12/2016 15h59

Foi no sufoco, mas o Villarreal avançou para a próxima fase da Liga Europa. A equipe espanhola venceu o Steaua Bucareste por 2 a 1, no El Madrigal. O gol da vitória saiu apenas no fim da partida, com uma pintura de cobertura de Trigueros.

Os turcos do Osmalispor ficaram em primeiro do Grupo L, com dez pontos. O Villarreal se classificou com nove, deixando os eliminados Steaua Bucareste e Zurich com seis.

Logo aos 16 minutos, o time espanhol abriu o placar. Sansone recebeu cruzamento de Mario Gaspar e teve que finalizar duas vezes para marcar. Bakambu teve grande chance de ampliar, mas tentou driblar o goleiro e foi parado.

Com um jogador a mais, a vitória veio com um lindo gol de cobertura de Trigueros, que apareceu na cara do goleiro do Steaua. No último lance, o mesmo Trigueros quase entregou o jogo ao recuar uma bola perigosa, que Asenjo salvou.

Taison brilha e Shakhtar é 100%

O Shakhtar Donetsk foi a Portugal nesta quinta-feira e bateu o Braga por 4 a 2. O resultado deixou os ucranianos com 100% de aproveitamento no Grupo H da Liga Europa. O brasileiro Taison foi um dos destaques da partida, marcando dois gols. Kryvtsov também deixou sua marca duas vezes, com Stojiljkovic e Vukcevic descontando. No outro jogo da chave, Gent bateu o Konyaspor por 1 a 0, com gol de Coulibaly aos 49 da etapa final, e ficou com a vaga na próxima fase.

Com o resultado, o Shakhtar terminou a fase de grupos com 18 pontos. A segunda colocação ficou com o Gent, com oito. A derrota em casa deixou o Braga com seis e eliminado da Liga Europa. O Konyaspor, com apenas um, amargou a lanterna da chave.

Fiorentina passa em primeiro

A Fiorentina venceu o Qarabag, fora de casa, por 2 a 1, e avançou em primeiro no Grupo J da Liga Europa. Vecino e Federico Chiesa marcaram para os italianos. O gol de honra do time do Azerbaijão foi do brasileiro Reynaldo. O outro classificado foi o PAOK, que fez 2 a 0 no Liberec. Garry Rodríguez e Pelkas balançaram as redes.

Com os resultados, a Viola terminou com 13 pontos, contra dez do PAOK. O Qarabag ficou com sete e o Liberec somou quatro.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.