Topo

Wenger enaltece Sánchez e Özil e questiona possível saída da dupla

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

08/12/2016 12h23

Se há jogadores que a torcida do Arsenal deve muitos agradecimentos nesta temporada, estes são Alexis Sánchez e Mesut Özil. A dupla vem brilhando com a camisa do time dos Gunners, que está ansiosa por uma renovação dupla, cujo contrato se encerra em 18 meses.

Para o técnico Arsène Wenger, nem as hipotéticas e exorbitantes propostas da China devem atrair o atacante chileno, que atualmente é artilheiro da Premier League, ao lado de Diego Costa (Chelsea), e o meia alemão, que já soma três assistências e quatro gols na Liga dos Campeões.

"Por que ir para a China se hoje você joga na Inglaterra? Eles têm 18 meses em seus contratos e nos fazem bem enquanto estão aqui. Além disso, vamos tentar estender seus contratos, mas eu não posso fazer disso um assunto em cada coletiva de imprensa, porque renovar é só uma das opções de cada contrato quando você renegocia. Quanto menos se falar sobre isso, melhor", disse o comandante francês.

Wenger falou sobre o futuro dos astros aos jornalistas, logo após a vitória do Arsenal sobre o Basel, por 4 a 1, pela sexta e última rodada do Grupo A da Champions, em duelo realizado na última terça-feira. Ele ainda comentou sobre a importância de Sánchez e Özil em sua equipe.

"Eles têm sido extremamente importantes. Você pode falar um monte de coisa aqui na coletiva, mas o mais importante é o que os jogadores fazem em campo. O compromisso de Alexis e Ozil é absolutamente total e isso é um benefício da equipe. Estou muito satisfeito com isso. Somos pessoas do futebol profissional, e as demais esquecem muitas vezes que a primeira qualidade de um atleta profissional é dar absolutamente 100%. É aqui e agora, isso é o que significa ser profissional. Eles estão totalmente comprometidos com a nossa causa e é disso que se trata".

Agora, o Arsenal de Sánchez e Özil volta suas atenções para o Campeonato Inglês, onde ocupa a vice-liderança. O próximo desafio será diante do Stoke City, neste sábado, em casa.

Quer receber notícias do  seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.