Topo

Auxiliar de E. Baptista, Pedro Gama faz intercâmbio nos rivais de Madri

09/12/2016 20h18

Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, alguns clubes já começaram a se movimentar para 2017. O treinador Eduardo Baptista, cotado para assumir o Palmeiras na próxima temporada, se despediu da Ponte Preta no início do mês, assim como seu auxiliar-técnico Pedro Gama. De férias, Gama aproveitou para ir à Espanha á para estudar futebol e aprimorar seus conhecimentos.

No Velho Continente há três dias, o auxiliar já visitou os rivais da capital espanhola, Real Madrid e Atlético de Madrid, e contou como está sendo o intercâmbio.

- Sempre bom estar buscando conhecimento. Está sendo uma experiência muito legal, poder visualizar de perto alguns conceitos de jogo e poder ver como as equipes e os treinadores trabalham esses conceitos no dia a dia. Gosto de ver as variações e as características de cada time. Cada um treina à sua maneira e aprimora suas variações de jogo. Isso nos acrescenta e muito - resumiu.

Pedro Gama trabalha como auxiliar de Eduardo Baptista há três temporadas. A parceria começou no Sport, em 2014, ano em que o Leão venceu a Copa do Nordeste e o Pernambucano. Os dois estiveram juntos no Fluminense, entre 2015 e 2016, e mais recentemente na Ponte Preta no Campeonato Brasileiro deste ano, no qual o clube de Campinas fez sua melhor campanha da história.

Eduardo Baptista tem seu nome ligado ao Palmeiras e deve ser o substituto de Cuca, que se despede do Verdão no domingo, após o jogo contra o Vitória, no encerramento da temporada. Confirmada a chegada de Eduardo no Palestra Itália, a tendência é de que Pedro Gama componha a comissão técnica do time.