Topo

Com investimento mais baixo, Flamengo prioriza 4 reforços pontuais

Marinho é um dos alvos do Flamengo no mercado - Divulgação/Vitória
Marinho é um dos alvos do Flamengo no mercado Imagem: Divulgação/Vitória

09/12/2016 07h05

A temporada está perto do fim e o Flamengo já começa a se mexer para trazer reforços para 2017. O valor para investimentos em reforços não foi divulgado, mas será menor do que em 2016. Isso porque parte da receita já foi comprometida para contratações neste ano. Por isso, o time rubro-negro foca os seus recursos em até quatro nomes pontuais para reforçar o elenco.

O vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, contou ao LANCE! que mesmo com parte dos recursos comprometidos, o clube terá condições de investir em contratações para 2017. Ele diz que serão poucas, mas importantes peças para resolver as carências do grupo

"A gente pretende fazer poucas contratações, mas aquelas que vão chegar e fazer a diferença. A gente antecipou algumas coisas esse ano. Algumas contratações deste ano, ainda vamos continuar pagando em 2017. Mesmo assim, ainda temos espaços para mais contratações em 2017. Só que serão ótimos e pontuais reforços", explica Pracownik, destacando que o Flamengo já sabe o que quer e já definiu as posições que precisam ser reforçadas.

Apesar de não confirmar nenhum nome, o Flamengo procura dois atacantes de lado de campo, um lateral esquerdo e um volante. Inclusive, o clube já fez propostas para alguns alvos. Um deles é Marinho, destaque do Vitória no Brasileiro. O atacante já tem a oferta do Flamengo em mãos e agora é preciso negociar com o time baiano para liberar o jogador. O Fla deve oferecer um valor em dinheiro e envolver jogadores no negócio.

Na mesma situação está Rômulo. O volante do Spartak Moscou-RUS recebeu proposta do Flamengo, que neste caso espera que o jogador consiga sua liberação sem precisar pagar nada.

Reinaldo é outro que está na mira. Para contar com o lateral-esquerdo do São Paulo, que estava emprestado para a Ponte Preta, o Fla fez uma oferta para adquirir seus direitos econômicos. Ele chegaria para ser uma sombra para Jorge, mas é considerado com condições até de ser titular caso o jovem seja vendido no futuro.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.