Topo

Em São Gonçalo, Chapecoense será homenageada em evento beneficente

09/12/2016 23h40

A temporada de jogos comemorativos de fim de ano começa hoje às 8h com a décima edição do Jogo das Estrelas do COT (Centro de Oportunidade ao Trabalho), projeto realizado em São Gonçalo pelo ex-jogador Clayton Nunes. Ele é conhecido por ser o primeiro parceiro de ataque de Ronaldo Fenômeno, no São Cristóvão.

O evento primeira vez ocorrerá no Estádio Catarinão, do Gonçalense (principal time do município e que disputa a Segundona do Carioca) e terá homenagens aos jogadores da Chapecoense que morreram no acidente com o seu voo na Colômbia e, principalmente, ao atacante Kempes, um dos que haviam confirmado presença no evento e que morreu na tragédia.

- Joguei com o Kempes no Estrela do Espírito Santo. Depois que encerrei a carreira e comecei com a escolinha e o Jogo das Estrelas, ele sempre me apoiou e participou de uma das edições. Neste ano, seria um dos astros ao lado do Diego Souza. Mas ocorreu o acidente. Nos lembraremos de Kempes e dos seus companheiros de Chape entrando com uma faixa. E a camisa do Time dos Astros terá uma estrela em homenagem aos catarinenses - disse Clayton, lembrado que a mãe de Kempes foi convidada e deve comparecer.

Serão três jogos. O principal envolverá um time de ex-jogadores contra o Masters do Grêmio (ex-equipe de Clayton e que pela primeira vez mandou a equipe para o evento). Estão confirmados no time das estrelas Djalminha, Marcelo Cordeiro e Roberto Brum, entre outros; Mauro Galvão, Jamir, André Silva e Brandão são os destaques do time de masters do Grêmio.

O Estádio Catarinão fica na antiga Rua 27 do Jardim Catarina, em São Gonçalo, e a entrada será 1kg de alimento não perecível. O que for arrecadado de alimento irá para instituições gonçalenses.