Topo

Palmeiras anuncia renovação de Mattos por mais dois anos

09/12/2016 19h23

A esperada renovação do contrato de Alexandre Mattos foi anunciada pelo Palmeiras na noite desta sexta-feira. O diretor de futebol ficará no clube por mais dois anos, até o fim de 2018.

- Renovar por mais dois anos com o Palmeiras me traz uma satisfação enorme e, acima de tudo, uma responsabilidade muito grande. As duas primeiras temporadas foram ótimas, conquistamos títulos importantes, e agora precisamos continuar com o mesmo trabalho, com a mesma dedicação, para que o Palmeiras possa seguir neste grande momento - disse o diretor.

Aos 39 anos, Alexandre Mattos acumula três títulos do Campeonato Brasileiro - um pelo Palmeiras e dois pelo Cruzeiro, nas temporadas 2013 e 2014 -, uma Copa do Brasil (em 2015, pelo Palmeiras) e um Campeonato Mineiro (em 2014, pelo Cruzeiro).

Além dele, o gerente de futebol Cícero Souza seguirá na diretoria do clube. Neste caso, não foi preciso negociar uma renovação, já que ele está registrado em CLT.

- O Cícero é um cara muito importante no dia a dia do clube e, juntos, pudemos contribuir com as recentes conquistas da equipe. Espero que a partir de 2017 possamos melhorar ainda mais essa parceria e ajudar o Palmeiras cada vez mais - disse Mattos.

O "fico" de Mattos está apalavrado desde terça-feira, quando ele se reuniu com Maurício Galiotte, presidente eleito para o biênio 2017/2018 e que assume na semana que vem. As primeiras medidas após o acordo foram as renovações do goleiro Jailson e do lateral Zé Roberto.