Topo

Primeiros da barca do Vasco saem semana que vem; confira enquete

10/12/2016 08h00

Durante os últimos 30 dias, o site do LANCE! realizou uma enquete com os torcedores do Vasco com os desejos de quais jogadores deveriam integrar a lista de dispensa da equipe, agora comandada por Cristovão Borges, para 2017. E ao meio do período que o treinador ao lado da diretoria faz constantes reuniões para a montagem do elenco de acordo com o planejamento, o L! traz os resultados. Quase 200 mil votos foram dados.

Venceu a disputa o zagueiro Aislan. No Vasco desde o ano passado, entrou em campo somente 11 vezes. Ele recebeu 24.535 votos (equivalente a 14%). O contrato termina no fim deste ano e não será renovado pela diretoria de São Januário. Se considera internamente que o setor está com muitos nomes à frente (Rodrigo, Luan, Jomar, Lucas Barboza e Rafael Marques), o que faria ele não receria chances. Veja na galeria acima todo o placar da enquete.

Quem também está certo de que não irá ficar no Vasco é o meia Fellype Gabriel. Contratado no fim do primeiro semestre, entrou em campo somente quatro vezes. Ficou um longo período em recuperação no departamento médico e sem sequência, não renovará o vínculo que termina no próximo dia 31. Inclusive, já está negociando com o Boavista para disputar o Carioca de 2017. O atacante Leandrão deve fazer companhia a ele, mas por via de empréstimo.

Julio dos Santos, outro com contrato até o fim deste ano, também não ficará. No Vasco desde o ano passado, é o que mais entrou em campo no período (85 vezes). Os primeiros anúncios da caravela que sairá de São Januário neste fim de 2016 estão previstos para a semana que vem. A reestruturação já começou.

Torcida 'prevê' renovação de Thalles; ele fica em último

Também participou da enquete promovida pelo site do LANCE! o atacante Thalles, que tinha o vínculo com o Vasco se encerrando em março de 2017 no momento que se iniciou a votação popular com os torcedores em 8 de novembro. Ele foi o menos votado com 2% dos votos (5.013).

Curiosamente, Thalles foi o único da lista que garantiu com antecedência permanência no Vasco, agora com o comando de Cristovão Borges. O centroavante, cria das categorias de base de São Januário, renovou o vínculo por três anos depois de ter sido o nome do retorno da equipe à elite do futebol brasileiro para 2017.

Outro nome que figurou na votação foi o zagueiro Jomar, que ficou na 11 posição com 4% do total da votação (7.407). O contrato dele é válido até 31/12/2016 e deve ser renovado pela diretoria do Vasco por ao menos mais duas temporadas. Entretanto, existe a possibilidade de que ele seja emprestado para algum clube durante a vigência dos Estaduais para que ganhe experiência na posição.