Topo

Sport pega o Figueirense para se salvar do rebaixamento

10/12/2016 16h10

Três equipes ainda podem ser rebaixados à série B de 2017. Uma delas é o Sport, que neste domingo, às 17h, recebe o Figueirense, na Ilha do Retiro, pela 38° e última rodada do Brasileirão. Com 8 % de chances de queda, o Leão depende só de si para sobreviver.

Qualquer vitória-gorda ou magra- sela a permanência na Série A. Isso porque o rubro-negro está em 16°, com 44 pontos e o Inter, que vem logo abaixo, está com 42 pontos. Se o Sport tropeçar em casa precisará secar o Inter.

Mesmo com duas semanas de distância do último jogo e com alguns treinos fechados desde então, o Sport não deve vir muito modificado em relação ao time que empatou na última rodada com o América-MG em 2 a 2. Quem garantiu isto foi o próprio treinador Daniel Paulista.

- Não é cotidiano meu fazer treinos fechados, mas acho que no momento de decisão se faz necessário. Não acredito que se faça nada novo em um ou dois treinos secretos. Não tem surpresa e nem nada especial. O motivo é o foco que a equipe precisa e que o momento necessita - comentou.

No entanto, o time ainda não é conhecido. São três dúvidas, duas no ataque e uma no meio: Ruiz e Vinícius Araújo disputam uma vaga no ataque; Ronaldo e Gabriel Xavier, no meio. Por fim, Everton Felipe e Apodi no trio de ataque.

A partida terá um sabor diferente para dois jogadores. Na zaga, Durval, que não joga há dois meses, volta a jogar pelo Sport. Ele ganha uma chance com a suspensão de Matheus Ferraz. Ao lado de Durval, o lateral-esquerdo Renê é outro felizardo pois completa 200 jogos com a camisa do time.

Figueirense se despede

Se o rebaixamento do Sport for concretizado, ele fará companhia ao Figueirense na Série B. Matematicamente rebaixados desde a 36° rodada, os catarinenses estão em 18°, com 37 pontos. Será, portanto, a despedida do time, pelo menos momentaneamente, da Série A. Também será o último jogo do goleiro Gatito Fernández, acertado com o Botafogo.

Ficha Técnica :

?

Sport x Figueirense

Local e Data: Ilha do Retiro, às 17h(Brasília)

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza; Everton Felipe (Apodi), Rogério e Ruiz (Vinícius Araújo).

Provável Figueirense: Gatito; Marquinhos, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ);