Topo

Mesmo atrás de reforço, Palmeiras segue em conversas com Fabiano

Fabiano pode ser envolvido em troca com Cruzeiro por Robinho - Cesar Greco/Fotoarena
Fabiano pode ser envolvido em troca com Cruzeiro por Robinho Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

30/12/2016 07h20

Palmeiras e Sport discutem a troca de jogadores para que Samuel Xavier se apresente no atual campeão brasileiro em 2017. Apesar do interesse no lateral-direito que já trabalhou com Eduardo Baptista, o Verdão mantém as tratativas para manter Fabiano no elenco. Neste caso, o clube conversa com o Cruzeiro para fazer outra troca, envolvendo Robinho.

Com o camisa 2, autor do gol do título contra a Chapecoense, as bases de um acordo por cinco anos já foram tratadas. Resta o acerto do percentual entre os clubes: a Raposa tem 40% dos direitos econômicos de Fabiano e negocia para adquirir mais 10% antes de fazer o negócio com o Verdão, dono de 50% dos direitos de Robinho. Por conta desta burocracia, a expectativa é de que este negócio se resolva apenas em 2017.

Ao mesmo tempo, Alexandre Mattos entrou em contato com a diretoria pernambucana para viabilizar um acordo com Samuel Xavier. De acordo com o site Superesportes, três jogadores agradam ao Sport para troca: o lateral-direito Lucas, Arouca e Rafael Marques.

Não houve contato oficial com o trio, mas o volante também está no radar do Atlético-MG, enquanto o atacante se sente bem adaptado no Verdão e, a princípio, não pensa em sair. Com contrato até o fim de 2017, Rafael Marques é querido pelo elenco e já recebeu elogios pela convivência no dia a dia, além de ter entrado com frequência durante os jogos no Brasileiro. Lucas, emprestado ao Cruzeiro em 2016, pode participar da negociação.

Com dois jogadores para a lateral direita, Eduardo Baptista poderá usar Jean mais vezes no meio-campo, como já o escalou no Fluminense, em 2015. João Pedro, revelado no clube, é outra opção para o setor, mas que jogou pouco em 2016, por conta da concorrência e também por problemas físicos.

Caso consiga acertar com Samuel Xavier, o clube chegará ao quinto reforço para 2017: Hyoran, Raphael Veiga, Alejandro Guerra e Keno já foram anunciados. Além deles, o volante Felipe Melo aguarda apenas sua liberação da Inter de Milão (ITA) para finalizar sua transferência para o Verdão.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.