Topo

Empresário sinaliza empréstimo de Gustavo do Corinthians ao Bahia

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

30/12/2016 16h10

O Corinthians deve anunciar nas próximas horas o empréstimo por uma temporada do atacante Gustavo ao Bahia. Contratado pelo Timão em agosto, o jovem de 22 anos atuou em nove partidas do Campeonato Brasileiro, não marcou gols e será repassado para que tenha mais espaço e evolua no clube nordestino. O jogador e seu agente planejam viagem a Salvador para fechar detalhes na próxima semana, com apresentação provavelmente no dia 5 e viagem para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, três dias depois - o Timão também estará na competição, mas em outro estágio.

- O Bahia é o que vemos como o melhor lugar para ele (Gustavo) evoluir aquilo que demonstrou no Criciúma. A parte (contratual) do jogador já está acertada, restam apenas detalhes entre Corinthians e Bahia, mas pelas conversas até agora não acredito que haja problemas - explica Clóvis Henrique, representante do atacante corintiano.

O Corinthians adquiriu 45% dos direitos econômicos de Gustavo do Criciúma por cerca de R$ 4 milhões. O atacante era artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e vinha sendo observado por diversos grandes clubes do mercado nacional até o momento da contratação pelo Timão. Ele assinou contrato até o fim de 2020, mas não convenceu nos primeiros meses de clube e foi colocado em uma lista de negociáveis para o ano que vem.

O Paraná esteve próximo de contar com o jogador apelidado de "Gustagol", mas as condições oferecidas pelo Bahia foram superiores e o negócio está próximo de ser fechado.

O atacante é torcedor de infância do Corinthians, e após realizar o sonho de defender o clube, eternizou uma imagem da estreia no corpo: ele fez uma tatuagem com a inscrição "08.09.2016", dia da partida contra o Sport, com uma imagem dele próprio de costas e ostentando o número 9.