Topo

Em alta no Santos, Zeca retoma conversas com o Atlético de Madrid

31/12/2016 08h15

No meio deste ano, o lateral-esquerdo Zeca esteve envolvido em negociações para deixar o Santos e concretizar o objetivo de atuar na Europa. Com proposta em mãos de 8 milhões de euros (à época cerca de R$ 32 milhões) do Atlético de Madrid, da Espanha, o Peixe exigiu 10 milhões para concretizar o negócio e liberar o Menino da Vila.

Os espanhóis não concordaram com o valor a ser pago e esbarraram na série de empecilhos que o clube impôs. Além da diretoria, o técnico Dorival Júnior não pretendia liberar seu principal lateral, que o próprio treinador resgatou do limbo quando assumiu o clube em julho de 2015.

Agora, valorizado após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio e com grandes atuações pelo Santos, Zeca retomou as conversas com o Atlético de Madrid. A OTB Sports, empresa que cuida da carreira do jogador de 22 anos, está em contato com a diretoria espanhola, que sinaliza com uma proposta na abertura da janela de transferências internacionais.

Se o Atlético é o clube mais forte na briga pelo lateral, outros grandes clubes europeus também consultaram os representantes de Zeca. PSG, outro que havia sinalizado com proposta na última janela, Milan e Liverpool são os outros três interessados.

Recentemente, em entrevistas, Zeca declarou que tem o sonho de defender o Santos na Libertadores e não pretende ser negociado antes do fim da competição. Além disso, o jovem ainda pretende esperar maior tempo de amadurecimento para o desafio de atuar no Velho Continente.