Topo

Palmeiras faz proposta, e renovação de Antônio Carlos com a Ponte trava

Defensor foi campeão da Copa SP 2012 pelo Corinthians, com direito a gols na final - Robson Ventura/Folhapress
Defensor foi campeão da Copa SP 2012 pelo Corinthians, com direito a gols na final Imagem: Robson Ventura/Folhapress

06/01/2017 17h42

A renovação do zagueiro Antônio Carlos com a Ponte Preta, que até a virada do ano era dada como certa, travou nesta semana. O motivo: o jogador de 23 anos tem uma proposta mais vantajosa do Palmeiras. O futebol do exterior também é uma possibilidade.

Antônio Carlos pertence ao Tombense e estava emprestado para a Ponte até 31 de dezembro. Quem cuida da carreira dele é o empresário Eduardo Uram, que tem boa relação com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras.

O nome agrada ao técnico Eduardo Baptista, recém-contratado pelo Palmeiras e que dirigiu a Ponte até o fim do último Campeonato Brasileiro. As opções para a zaga neste momento são Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena e Thiago Martins, sendo que Vitor Hugo tem recebido forte assédio europeu e não tem a permanência garantida.

Antônio Carlos foi revelado pelo Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo Júnior de 2012 marcando dois gols na decisão. Ele ainda passou por Oeste, Avaí e Flamengo antes de chegar à Ponte, equipe pela qual disputou 15 jogos e fez um gol. A expectativa em Campinas era de que ele iniciasse a nova temporada como titular.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.