Topo

Santos busca empate com Audax e se classifica para a 2ª fase da Copinha

Santos e Audax fizeram jogo duro e ficaram no 1 a 1 - Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo
Santos e Audax fizeram jogo duro e ficaram no 1 a 1 Imagem: Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo

08/01/2017 16h59

Audax e Santos fazem duelos acirrados desde o Paulistão do ano passado, em que decidiram o Estadual. Neste domingo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, não foi diferente: empate por 1 a 1, que garantiu a classificação do Peixe para a fase de mata-mata.

Assim como foi no primeiro duelo da final do Paulistão profissional em 2016, o time de Osasco tomou conta dos minutos iniciais e mostrou maior poder ofensivo. A abertura do placar, antes dos dez minutos do primeiro tempo, veio em jogada de contra-ataque, em que Wesley Bolinha deixou Jonathan no chão e tocou entre as pernas do goleiro Fernando.

O Santos abusou das jogadas individuais e tinha dificuldades para reagir. A partir disso, o técnico Marcos Soares decidiu apostar na velocidade com as entradas de Nicolas e André Anderson.

Inspirado nos profissionais comandados por Fernando Diniz, os garotos do sub-20 do Audax também têm o toque de bola como referência. Foi tentando sair para o jogo que o time de Osasco perdeu a bola para o santista André Anderson, que dominou e bateu no canto esquerdo para empatar.

Como o placar igual era o mínimo para o Alvinegro se classificar, os garotos do Santos seguraram o jogo, enquanto o Audax seguia com a posse de bola no ataque. O excesso de faltas ainda fez com que o Santos ficasse com um a menos ao Matheus Guedes ser expulso.

O Audax aguarda o resultado de Floresta-CE e Rio Branco-AC ainda neste domingo para a decisão da segunda colocação do grupo. Caso a equipe do Acre seja a vencedora, o time de Osasco também avança.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.