Topo

Alario marca no início, River passa e será rival da estreia de Rogério Ceni

Gregg Newton/AFP Photo
Imagem: Gregg Newton/AFP Photo

15/01/2017 19h11

O São Paulo conheceu, na tarde deste domingo, seu primeiro adversário da temporada, na estreia de Rogério Ceni como técnico. O River Plate (ARG) bateu o Millonarios (COL) por 1 a 0 na cidade de Orlando (EUA) e garantiu classificação para a semifinal dos playoffs da Florida Cup.

A equipe argentina, treinada pelo ex-jogador Marcelo Gallardo - tem seis títulos como técnico -, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O centroavante Lucas Alario tabelou com o meia Sebastián Driussi e bateu com muita categoria na saída do goleiro Nicolás Vikonis.

Curiosamente, Gallardo armou o River durante toda a estreia na Florida Cup com sistema de jogo similar ao que Ceni pretende utilizar no São Paulo na próxima quinta-feira, às 22h. Os argentinos atuaram com linha de três defensores, quatro meio-campistas e três atacantes.

No segundo tempo, o River mudou todo o time, que assim como os tricolores está em pré-temporada. O Millonarios ainda usou os principais atletas por mais tempo, já que o Campeonato Colombiano está em andamento, mas não conseguiu nem sequer ameaçar a vitória argentina.

São Paulo e River se enfrentarão no estádio Al Lang, em St. Petersbourgh, na região de Tampa. Já o confronto deste domingo com os colombianos foi realizado no Brighthouse Networks, em Orlando.