Topo

De Rossi brilha nos passes, Dzeko vira artilheiro e Roma é vice-líder

Filippo Monteforte/AFP
Imagem: Filippo Monteforte/AFP

07/02/2017 19h35

A Roma retomou a vice-liderança do Campeonato Italiano ao golear a Fiorentina por 4 a 0, no Estádio Olímpico. Os gols foram marcados Dzeko (2), Fazio e Nainggolan. O camisa 9 chegou a 17 e passou o belga Mertens, do Napoli, no topo da artilharia do Calcio.

Agora, a Roma chegou a 50 pontos e deixou para trás o Napoli, que tem 48. Na ponta, a Juventus ainda segue tranquila, com 54 e um jogo a menos.

Em casa, a Roma entrou em campo disposta a pegar de volta a segunda colocação, perdida após o massacre do Napoli sobre o Bologna, por 7 a 1. Com os brasileiros Bruno Peres e Emerson nas alas, o time da capital entrou pressionando a Fiorentina.

O primeiro gol, contudo, saiu apenas aos 39 minutos, após lançamento primoroso do volante De Rossi para Dzeko dominar e tocar no canto, sem chances para o goleiro.

A Roma tratou de definir o jogo aos 13 minutos da etapa final. Em nova assistências do veterano De Rossi, agora em cobrança de falta, Fazio subiu mais alto e escorou para o fundo das redes.

Soberana, a equipe da casa esperou a Fiorentina em seu campo para sair no contra-ataque. Em lance rápido pela esquerda, Strootman foi lançado, avançou e cruzou na medida para Nainggolan fazer o terceiro. Ainda tinha tempo para mais. Após lambança da defesa da Viola, Dzeko recebeu de presente e bateu firme e guardou o seu segundo no jogo, o 17º no Calcio.