Topo

Aprendiz de campeões e agora titular, Arana vive nova fase no Corinthians

AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

18/02/2017 06h45

Promovido das categorias de base do Corinthians em 2014, Guilherme Arana sempre viveu cercado por altas expectativas. Após 35 partidas como profissional em três temporadas diferentes, o lateral-esquerdo de 19 anos enfim se tornou titular do Timão e fará sua "estreia" neste sábado, às 17h, contra o Osasco Audax, no estádio José Liberatti. Para Arana, a espera valeu a pena. Para o Corinthians, a prova será tirada nos próximos meses. Talvez não tantos quanto se pensava...

A notícia de que Arana agora tem "status" de titular do Corinthians foi celebrada pelo estafe do jogador também por conta do aumento de sua visibilidade. Desde que se tornou profissional, o jogador já recebeu duas ofertas internacionais, ambas rejeitadas pelo Corinthians por conta dos baixos valores. A expectativa é de que novas propostas sejam apresentadas nos próximos meses com valores mais elevados. "Para julho acredito que apareça alguma coisa forte", chegou a dizer uma pessoa que trabalha com o lateral.

Enquanto não há novas possibilidades de deixar o Brasil, o camisa 13 do Corinthians inicia a caminhada como titular do Corinthians com lições de três campeões pelo clube: Fabio Santos e Uendel, de quem foi reserva nas primeiras temporadas, e Sylvinho, que trabalhou como auxiliar técnico e comandou treinos específicos para Arana no Timão. Agora que venceu a concorrência com Moisés, Arana colocará à prova um ótimo aproveitamento em seus 25 jogos como titular: foram 14 vitórias, sete empates e somente quatro derrotas, um aproveitamento de 65% dos pontos.

Segundo o técnico Fabio Carille, Arana só não iniciou a temporada como titular por conta da disputa do Sul-americano sub-20 no Equador. No período sem contar com o herdeiro da posição de Uendel, Moisés foi o titular e até o volante Marciel teve uma chance improvisado. Dois dias após a reapresentação ao CT Joaquim Grava, no entanto, Arana já assumiu a titularidade segundo um "processo natural" mencionado pelo treinador.

Guilherme Arana tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019. Ele está no clube há quase 12 anos e é preparado já há bastante tempo para ser o dono da lateral. Basta esperar para ver por quanto tempo.