Topo

Dorival prevê recuperação antes de estreia do Santos na Libertadores

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

19/02/2017 10h00

O Santos estreia na Libertadores no dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru. Mas a 20 da partida, o Peixe lida com uma sequência de duas derrotas negativas. Para o técnico Dorival Júnior, os resultados devem servir como lição e não como um agravante.

"Derrota não tem momento. Ninguém vai dizer que foram importantes. Naturalmente que, internamente, temos que assimilar o mais rápido possível em energia e novos resultados. Mas não tem momentos para derrota. Equipe sempre respondeu positivamente. É questão de tempo", analisou após perder para a Ferroviária, por 1 a 0, em casa.

O treinador não conta com Renato, Lucas Lima, Vanderlei e David Braz no momento e torce para que os titulares possam retornar até a estreia na competição Sul-Americana. Porém, ele minimiza a perda ao manifestar a confiança no elenco.

"A dependência é natural, são titulares, além da capacidade individual de cada um deles. Os jogadores que entraram ao longo deste período começam a ter assimilação mais rápida e entendimento maior da forma de jogar. Resultado não pode espelhar o que aconteceu nas partidas. Léo Cittadini sempre fez bem essa função e vai substituir bem o Lucas Lima. É um garoto, temos que ter paciência e temos que ter tranquilidade para buscar espaço. Tudo é questão de tempo. Hoje, infelizmente, não saiu da forma como queriam. Rendimento melhoraria ainda mais com toda a equipe", finalizou.

Depois das derrotas para São Paulo e Ferroviária, o Santos vai a Itu, na terça-feira, às 21h30, encarar o Ituano.