Topo

Paquetá é velho conhecido do "professor" e já sonha com espaço no Flamengo

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

20/02/2017 06h00

Aos 19 anos, Lucas Paquetá passou a ser conhecido por muitos torcedores do Flamengo na noite de domingo, quando o time rubro-negro goleou o Madureira por 4 a 0. O garoto fez o último gol da partida, um golaço, ao encobrir vários defensores e o goleiro Rafael com um chute da intermediária adversária. Se ele ainda era desconhecido de muitos, o mesmo não se pode dizer do técnico Zé Ricardo. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do clube carioca e conquistaram títulos, como a Copinha de 2016.

Orgulhoso pelo gol de Paquetá, o treinador rasgou elogios ao garoto. "Paquetá tem uma história muito bonita no clube, conheço desde o infantil. Ele teve momentos difíceis, mas superou. Fico feliz de participar deste momento dele. Sabemos o quanto ele trabalhou para chegar aqui. Espero que ele possa manter o alto nível, aumente a confiança e tomara que continue nos ajudando. O Paquetá tem característica de ir para a frente, vinha merecendo a oportunidade - comentou.

Este foi o primeiro gol de Paquetá no profissional do Flamengo. Ele joga como um típico camisa 10 e é opção no elenco para a posição hoje ocupada por Diego. Muito feliz com o golaço sobre o Madureira, o garoto contou como decidiu finalizar de longa distância.

"É uma emoção muito grande fazer meu primeiro gol pelo Flamengo, um golaço. Vi o goleiro adiantado e pude finalizar bem, fico muito feliz pela partida, a vitória e também a classificação para a semifinal da Taça Guanabara", comentou.

Paquetá estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 recentemente e ficou no banco de reservas do Flamengo logo em seu retorno ao clube. Ele já sonha com mais espaço no Rubro-Negro.

"Fico feliz pelo carinho da torcida. Independentemente do resultado, os torcedores estão sempre nos apoiando e incentivando. Agradeço pelo apoio e quero conquistar buscando o meu espaço. Espero que seja o primeiro de muitos gols", disse o garoto, que é muito grato a Zé Ricardo.

"O professor que me conhece desde à base, tenho muita gratidão por ele. Espero ajudar muito", contou.

Paquetá tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020. Em 2011, o meia chegou a fazer um funk em vídeo numa homenagem ao time que tinha Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.