Topo

Zeca terá que fazer cirurgia e pode desfalcar Santos por longo período

Zeca será desfalque no Santos - Ivan Storti/ Santos FC
Zeca será desfalque no Santos Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

11/04/2017 21h15

O Santos já tem um desfalque para encarar o Santa Fé, na Colômbia, no dia 19, pela Libertadores. O lateral esquerdo Zeca deixou o jogo contra a Ponte Preta na última segunda-feira com dores no joelho esquerdo. Nesta terça-feira, foi confirmado o diagnóstico de lesão no menisco, resultado de uma entorse, que fará o atleta passar por uma cirurgia.

O tempo de retorno é incerto, mas, para este tipo de lesão, a recuperação costuma durar cerca de cinco meses. A operação será nesta quarta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo comunicado do Santos, Zeca deve ter alta do hospital já na quinta-feira (13). A partir daí, ele inicia o procedimento de recuperação com os fisioterapeutas no CT Rei Pelé.
 
Zeca já havia sido desfalque no jogo de ida das quartas de final contra a Ponte Preta, em Campinas, por conta de um edema na coxa direita. Como Caju, o reserva imediato, trata uma lesão subtotal no músculo reto femoral da coxa esquerda, Jean Mota, meia de origem, deverá ser improvisado novamente.