Topo

Guarani se anima com chance de ter Shaylon, meia do São Paulo

Afonso Pastore/saopaulofc.net
Imagem: Afonso Pastore/saopaulofc.net

02/05/2017 06h25

Em conversa com o São Paulo para ter o meia Shaylon, de 20 anos, a diretoria do Guarani está esperança de concretizar a contratação por empréstimo até o fim do ano. A expectativa em Campinas é para concluir as negociações ainda nesta semana, depois de boa abertura do Tricolor à ideia de liberar o jovem.

Pelo Bugre, as tratativas são conduzidas pelo novo diretor de futebol Nei Pandolfo, que assumiu com a responsabilidade de montar o time para a disputa da Série B. Nas conversas com o São Paulo, a ideia é receber o jogador por empréstimo sem custos, com salário sendo pago pelo Tricolor.

O São Paulo pode liberar Shaylon porque o técnico Rogério Ceni espera trabalhar com um elenco mais enxuto na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. E também porque uma experiência na Série B seria importante para o amadurecimento do atleta no qual a comissão técnica aposta muito.

Artilheiro do time Sub-20 no ano passado, Shaylon foi promovido este ano por Ceni, mas não conseguiu se destacar. Ele disputou sete partidas e não marcou gols. A liberação dele é uma das possibilidades para reduzir o elenco que atualmente conta com 33 jogadores. Ceni quer trabalhar com 29.