Topo

Até jogadores do Corinthians sofrem para conseguir ingressos para final

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

04/05/2017 06h30

Não são apenas os torcedores do Corinthians que estão enfrentando dificuldades para conseguir ingresso para a final do Campeonato Paulista, domingo, contra a Ponte Preta, na Arena. Os próprios jogadores do clube têm sofrido para garantirem entradas para amigos e familiares na decisão em Itaquera.

Cada atleta tem direito a apenas três bilhetes por partida. O número costuma satisfazer o elenco, mas na decisão a demanda está bem maior. Para se ter ideia, um atleta (cujo nome não foi revelado) chegou a pedir 30 ingressos para o jogo de domingo.

"Eu já falei para os meus amigos, tem muito pedido, todo mundo está querendo ingresso. Se eu arrumar, vou aparecer lá no bairro e fazer uma distribuição", contou o lateral esquerdo Guilherme Arana.

A diretoria alvinegra consultou os jogadores para saber quantas entradas extras cada um precisa para domingo. Nem todos os pedidos serão atendidos, mas o clube se esforça para agradar a todos. Os atletas também precisam pagar por esses bilhetes a mais.

Os ingressos para a Fiel torcida se esgotaram em menos de uma hora na última semana. A carga total é de 45 mil entradas e ainda restam lugares em camarotes, cadeiras e espaços corporativos, que são vendidos pelo departamento comercial do clube.

"É muito legal você ser campeão na frente da sua torcida. Sabemos que todos os ingressos foram vendidos, até para nossos familiares está difícil conseguir ingresso", disse o goleiro Cássio.

"Tem amigo querendo ir. Quando eu não estava bem não chamava, agora chamam. Todo mundo quer estar perto, mas a gente dá preferência a quem estava na hora boa e da derrota. Está difícil, mas vai dar para todo mundo ir no jogo", completou o camisa 12.

Há a expectativa de que a Arena atinja seu recorde de público, que atualmente pertence ao clássico contra o São Paulo, em novembro de 2015, quando o Timão goleou por 6 a 1 e ergueu a taça de campeão brasileiro. 44.976 pessoas pagaram ingresso na ocasião.