Topo

Maicon desaparece na semana e não permanecerá com elenco do Botafogo

Para cúpula do Botafogo, lateral não tem perfil para reforçar o time no Brasileiro 2017 - Vitor Silva / SS Press / BFR
Para cúpula do Botafogo, lateral não tem perfil para reforçar o time no Brasileiro 2017 Imagem: Vitor Silva / SS Press / BFR

04/05/2017 15h00

O lateral direito Maicon não irá permanecer no Botafogo para 2017. Depois de ficar por cerca de um mês aprimorando a forma física nas dependências do Estádio Nilton Santos - com aval do técnico Jair Ventura - ele se reuniu com a diretoria alvinegra no final de semana e, tendo a negativa quanto a permanência, decidiu não aparecer mais nos treinos do clube nesta última semana.

Dentro do clube, alguns dirigentes eram propensos pela permanência do lateral, ex-seleção brasileira. Contudo, pesou a vontade do presidente Carlos Eduardo Pereira e do gerente de futebol Antônio Lopes, que não veem no jogador o perfil ideal para o elenco atual do Botafogo.

O clube deve - antes do início do Campeonato Brasileiro - voltar a se movimentar no mercado visando a contratação de um lateral direito. Atualmente, Emerson e Marcelo, ambos são zagueiros de origem, são opções para Jair dentro do setor.

Até por isso, o lateral Fernando Constanza tem treinado com os profissionais e se torna uma possibilidade na equipe para o torneio.