Topo

Sequência ruim de jogos acende luz de alerta da torcida do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

06/05/2017 16h09

Os últimos jogos do Grêmio na temporada levantaram alguns questionamentos na cabeça do torcedor gremista. Principalmente sobre o trabalho que vem sendo feito pelo treinador, Renato Portaluppi. A derrota para o Iquique, na última quarta feira, e a eliminação nos pênaltis para o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, expôs a fase ruim da equipe.

Na Libertadores, o estrago não foi grande, em termos de classificação. O Grêmio ainda é líder, com dez pontos, e não corre riscos sérios de ficar de fora das oitavas de final. Já no Gauchão, a eliminação na semifinal para o Novo Hamburgo abriu as portas para um novo título do rival Internacional, o sétimo seguido, se concretizado.

Para Renato, no entanto, está tudo bem. O treinador culpou a arbitragem na derrota de quarta, e disse que em nada vai mudar os treinamentos da equipe para a sequência da temporada.

"Quando o resultado não aparece, tudo está errado. Vamos seguir assim, não vou mudar nada nos treinos do time."

O elenco e treinador tricolor estão de folga, e se reapresentam na segunda feira. O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro dia 14 contra o Botafogo, na Arena. Já na Libertadores, o time só volta a jogar dia 25, dentro de casa, onde enfrentará o já eliminado e lanterna do grupo Zamora (VEN).