Topo

Mesmo com assédio do Goiás, Roger foca em reconquistar sua titularidade

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

09/05/2017 08h00

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o centroavante Roger despertou o interesse do Goiás nos últimos dias. O clube goiano chegou a fazer uma sondagem - vantajosa economicamente - ao atleta. Mas o desejo, tanto de Roger quanto do Botafogo, seguiu pela permanência do atacante - que tem um contrato até o final do ano - no clube. E agora o desejo segue pela titularidade.

Reserva nos dois últimos compromissos do Glorioso - Sassá foi o titular contra o Sport e diante do Barcelona-EQU - o atacante teve uma longa conversa com o técnico Jair Ventura no final da atividade da última segunda-feira. O foco está em retomar a velha forma do começo do ano, quando foi importante nos dois clássicos - contra Flamengo e Fluminense - e na sequência na Libertadores.

Até por isso, a chance de uma negociação com outro clube é mínima. Roger está feliz no Rio de Janeiro, e o centroavante é constantemente elogiado pelo comandante pelo comprometimento e entendimento de grupo no Botafogo. Ele lutará para voltar aos 11 iniciais na estreia do Brasileirão, contra o Grêmio.

Em 18 jogos feitos pelo Botafogo no ano, Roger marcou cinco gols e deu um passe para outro. O último tento do camisa 9 alvinegro foi no dia 30 de março, na goleada por 4 a 1 diante da Portuguesa-RJ. Ele está empatado com Rodrigo Pimpão na vice-artilharia do time no ano, estando atrás apenas de Sassá (sete).