Topo

Santos chega a sequência inédita, e Dorival revela maior preocupação

Robson Ventura/Folhapress
Imagem: Robson Ventura/Folhapress

12/05/2017 06h00

O Santos venceu os últimos três jogos e não perde há cinco. Essa é a melhor sequência da equipe na temporada e há motivos para comemorar, já que no início do ano o time chegou a acumular duas derrotas consecutivas (derrotas para São Paulo e Ferroviária, na Vila Belmiro, pelo Paulistão).

Para o técnico Dorival Júnior, um dos principais aspectos que fortaleceram o Peixe em sua recuperação é a integridade física do elenco e a concorrência interna em quase todos os setores.

"Acredito que não só o retorno dos principais jogadores, mas, acima de tudo, esses jogadores que ficaram fora no início do ano readquiriram um ritmo de competição. Esse foi o principal ganho, ter o elenco à disposição. E isso gera uma disputa saudável por posição. Em razão disso, há crescimento e os resultados voltaram a acontecer", explicou Dorival.

Com o time considerado titular em 13 das 20 partidas jogadas no ano, o Peixe tem um aproveitamento de 70%, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

A retomada do caminho das vitórias fez o Alvinegro também readquirir a confiança, o que até então era um dos maiores receios de Dorival.

"Estamos sentindo uma evolução grande a cada rodada. Isso era o que mais nos preocupava, mas readquirimos a confiança. Sentimos mudança na postura da equipe, que vem acreditando cada dia mais. Aprendemos a sofrer também e temos a paciência necessária para inverter a partida. Esse foi o maior ganho em todo esse momento. Vejo que hoje continuamos tendo transição rápida e posse de bola, mas estamos aprendendo a trabalhar mais no nosso campo de defesa, temos marcação forte, mais agressiva. Espero que tenhamos um crescimento maior daqui para frente com a consolidação dessa equipe", destacou.

A melhor sequência inclui uma vitória sobre a Ponte Preta pelas quartas do Paulistão, um empate com o Santa Fe na Colômbia, duas vitórias sobre o Paysandu e um triunfo sobre o Santa Fe no Pacaembu. A equipe voltará a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, pela estreia no Brasileirão, às 11h.